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A Empresa

A missão da ADCom Comunicação Empresarial é criar, consolidar, fortalecer e valorizar a imagem e reputação de empresas, instituições e profissionais junto a seu público alvo e à sociedade, por meio de comunicação integrada. Nosso trabalho tem como meta aumentar o encantamento pela marca, tornando o consumidor fã dela e, também, um disseminador de seu nome. Esta paixão possibilita à empresa praticar valores mais justos e lucrativos. Integramos distintas formas de comunicação para geramos maior visibilidade e transformarmos, de forma moderna e antenada, o assessorado em referência no seu segmento para que seu público fique cada vez mais encantado. 

Serviços

  • Relacionamento com a Imprensa

    O Relacionamento com a Imprensa, conhecido como Assessoria de Imprensa, visa dar ênfase ao envio de informações sobre o cliente à mídia impressa, eletrônica e on line para que ele se transforme em fonte em matérias jornalísticas. Esta ação agrega valor, aumenta a reputação e lembrança do nome de forma direta e indireta, atingindo diferentes públicos de interesse, de forma maciça e mais abrangente.
  • Publicações

    Desenvolvimento de publicações digitais ou impressas (jornais, revistas, newsletters, material publicitário, entre outros) com o objetivo de valorizar, institucionalmente, o cliente, atingindo e se relacionando com o público alvo, abrindo o diálogo e levando a ele informações de valor e interesse. 
  • Geração de Conteúdos

    Desenvolvemos todos os tipos de conteúdos para os mais diferentes fins. São eles: matéria jornalística, livro, blog, rede social, redação publicitária, release, newsletter, revista, jornal, sites, portais, entre outros. São textos, fotos, vídeos, podcasts (áudios), com o conteúdo pertinente àquele meio e ao público ao qual se destina. Fazemos geralmente um "cross media", onde um meio complementa o outro de forma atraente e envolvente. Estamos sempre antenados com as novas tendências e como potencializar seu uso com uma comunicação inteligente, criativa e de resultados.
  • Sites e Portais

    O site do cliente deve ter uma apresentação moderna, dinâmica e ser atualizado constantemente para geração de interesse.

    A ideia é abastecermos continuamente com notícias sobre a empresa e meio de atuação, com artigos assinados pelos diretores, com imagens, gráficos, vídeos, entre outros materiais que gerem interesse e levem informação de qualidade para o internauta.

    Atualizamos também conteúdos estáticos existentes e gerenciamos a contratação de profissionais, por exemplo, entre outras ações de relevância para este item da mais alta relevância para qualquer empresa, seja de que porte for.
  • Redes Sociais

    As redes sociais ganham importância crescente com o acesso cada vez maior de pessoas a elas pelas mais distintas formas, sendo as principais celulares e tablets.

    Por isso, devem ser tratadas com a relevância devida, aumentando o engajamento, informando e formando opinião para consolidação da reputação, bem como valorização da imagem.

    Nossa equipe elabora conteúdo (textos, fotos, vídeos, podcasts), seleciona públicos de interesse, impulsiona publicações com o foco tanto na valorização de imagem e reputação como na reversão de leads para o cliente.

    É importante sempre ser elaborado conteúdo condizente com cada rede pois cada uma delas tem a sua peculiaridade.
  • Prevenção e Gerenciamento de Crise de Imagem

    Quanto custa e quanto tempo leva para se construir um nome no mercado?

    O deslize de um funcionário, o descontentamento de cliente, a má explicação de um fato, a deturpação da informação ou até mesmo alguma fatalidade são fatores que podem arruinar a imagem e a reputação de empresas, profissionais, produtos e instituições.

    A ADCom Comunicação Empresarial, por meio de trabalho contínuo junto ao cliente, pode avaliar, prevenir, antecipar soluções e criar ferramentas específicas para situações potenciais de crise.

    E, se ela estiver instalada, resolvê-la da forma mais adequada.

    Uma crise sempre deixa sequelas graves que, se não forem corretamente trabalhadas, podem ser difíceis de reverter.
    Esta situação é, por si só, muito difícil. Porém, é importante que também se atue forte depois da ocorrência para amenizá-la de maneira substancial.
    O ideal é, desde o início desta queda, manter-se aberto ao diálogo e se mostrar acessível aos questionamentos dos públicos interno e externo, com um discurso ético, honesto e com comunicação acessível a todos.
  • Eventos

    Realizamos a cobertura in loco de eventos tanto próprios como que contem com a participação do cliente.

    É promovida divulgação jornalística pré e pós-evento para mailing de interesse e imprensa, bem como em tempo real, ao vivo, no momento que ocorre, para abastecimento das redes sociais.

    Também preparamos o presskit para a sala de imprensa e, além do apoio jornalístico, disponibilizamo-nos a sugerir ideias para maior valorização destas ações.

    Por isto, é importante que nossa equipe participe desde o momento da concepção para que se possa ter mais atrativos tanto para a imprensa como para o público de interesse. 
  • Treinamentos e Palestras

    A ADCom Comunicação Empresarial ministra palestras e treinamentos sobre o funcionamento da mídia brasileira, como lidar com a imprensa, como se portar em uma entrevista e como se comunicar com os variados públicos de interesse por meio de distintas ferramentas.

Notícias

5 Dicas para empreender no YouTube

5 Dicas para empreender no YouTube

O YouTube está em alta. E mais do que uma ferramenta de entretenimento, ele pode ser um ótimo canal para empreender. É comum vermos Youtubers com milhões de seguidores lucrando como se fossem jogadores de futebol. Mas qual é o segredo para o sucesso? Para você que deseja ter visibilidade na internet, listamos cinco dicas para empreender no Youtube.Conheça a plataformaAntes de mais nada, entenda como funciona o Youtube e as suas principais ferramentas. Para você aproveitar o máximo o seu canal é preciso saber todas as funcionalidades e a melhor forma de usá-las.Aprenda sobre marketing digital e monte uma estratégia para o seu canal, entender o seu público, é fundamental para se ter sucesso. O próprio YouTube conta com uma Escola de Criadores de Conteúdo, na qual é você pode entender tudo o que precisa para dar os primeiros passos em seu canal.Busque referênciasApós definir o assunto sobre o qual você irá tratar em seus vídeos, procure referências. É muito provável que outras pessoas já tenham abordado o seu tema, então procure entender como elas trabalham e principalmente, como ganham dinheiro.Não estamos falando para você copiar os outros canais, mas apenas inspirar-se. Para ter sucesso, é preciso ter identidade e criatividade, e isso dependerá apenas de você. Por isso, ouse e arrisque-se.Como ganhar dinheiro?Existem algumas formas de ganhar dinheiro com o Youtube, a mais conhecida é por meio de anúncio. Mas também é possível ganhar por view. A cada mil visualizações do seu vídeo, você pode ganhar em média US$0,60 a US$5 dólares. Por isso, é preciso um trabalho árduo para lucrar apenas com os vídeos.Então, a forma mais comum de se lucrar é fazendo parceria com grandes marcas. Desta forma, o seu canal vira um meio de divulgação como a televisão, por exemplo, só que muito mais barato e vantajoso para o anunciante, pois é possível falar com um público de nicho, o que não acontece nos grandes meios de comunicação.Tema e público-alvoDigamos que esse seja o ponto principal para quem deseja empreender em qualquer meio. É importante que antes de gravar os vídeos, você defina com quem quer se comunicar e quais serão os assuntos abordados, mas que seja aberto a novas possibilidades.Por exemplo, você é um artesão e decide fazer um vídeo usando tecidos e outro com madeira. São materiais completamentes diferentes, mas com essa diferença você pode sentir qual é a preferência do seu público. Se o vídeo com tecidos teve mais visualizações que o de madeira, você saberá que esse é o tema preferido de quem te acompanha, então invista nele. Mas cuidado para não ficar monotemático, variedade é fundamental para o sucesso de um canal.Público como clienteSim, como em um estabelecimento ou uma empresa, aqueles que te seguem são seus clientes, eles consomem o seu conteúdo e merecem respeito e atenção. Por isso, tenha periodicidade nas publicações, converse com eles, aceite críticas e nunca prometa algo que não possa cumprir. Afinal, você depende da audiência deles para ganhar dinheiro.(Fonte: DNA do Empreendedor)  Saiba Mais

11 Maneiras de escrever bem e melhor

11 Maneiras de escrever bem e melhor

Todos somos escritores agora. Se você escreve livros, posts, e-mails, tweets ou mensagens de texto, você é um escritor. Não importa seu meio preferido, aqui seguem algumas dicas para ajudá-lo a escrever bem.Trate mensagens de texto como prosa Antes de enviar, leia seu texto: veja a ortografia, conteúdo, pontuação. Pergunte-se: O que estou tentando comunicar? O que eu estou tentando expressar? Seja mais cuidadoso com sua escrita casual e, automaticamente, você se tornará mais cuidados em outros meios. Palavras são ferramentas para escrever bem Expanda seu vocabulário para tornar sua escrita mais precisa. Não há necessidade de usar uma palavra de dez reais quando uma palavra de dez centavos basta, mas ter mais ferramentas à disposição permitirá a você que selecione a ferramenta mais apropriada ao trabalho. Porque, às vezes, você precisa de um machado, às vezes você precisa de um bisturi. Então escolha uma palavra nova todos os dias e use -a, pelo menos, 21 vezes em suas conversas com os outros. As palavras mais úteis vão ficar e seu vocabulário vai expandir com o tempo. Faça isso diariamente Se quiser melhorar sua escrita, escreva diariamente – torne isso um hábito diário. Escrever é um músculo: se não usar, vai perder. Uma das melhores maneiras para garantir uma escrita consistente é começar um blog. Pontuação. É. Ritmo Para adicionar variedade, velocidade e cadência à sua escrita, brinque com diferentes pontuações: pontos, vírgulas, travessões, dois pontos, ponto e vírgula. Frases curtas comunicam tensão. Parágrafos longos, por outro lado, ajudam a estabelecer um ritmo franco e apressado – um sentimento de que o ritmo está aumentando à medida que as palavras correm pela página. Evite pigarros Blogs, livros e mídias sociais estão poluídos com introduções, digressões solipsistas e bobeiras desnecessárias. Abandone a tolice e esclareça seus pontos. Quando em dúvida, apague seus primeiros dois parágrafos e veja se a escrita melhora. Não desperdice o tempo do leitor Nosso tempo e atenção são dois dos recursos mais preciosos. É egoísmo forçar o leitor a gastar quinze minutos lendo algo que você poderia e deveria ter comunicado em 90 segundos. Se quiser ganhar a confiança dos seus leitores, não desperdice o tempo deles. 30% composição, 70% edição Para cada hora que você gasta escrevendo, gaste três horas editando, moldando seu trabalho em algo mais conciso, mais poderoso – mais bonito. Escrever bem é, verdadeiramente, reescrever. Urgência narrativa Cada sentença deve servir a um propósito: sua primeira sentença deve fazer o leitor querer ler a segunda. A segunda sentença deve impulsionar o leitor para a terceira. Assim por diante até o fim. Se uma sentença não avançar a narrativa – se ela não tornar a escrita mais urgente – então ela deve ser cortada, não importando quão sábia ou preciosa ela for. Evite usar muitos advérbios Um sinal certo da escrita amadora é o uso excessivo de advérbios, especialmente advérbios de intensidade. Uma mulher em uma história não é incrivelmente bonita – ela é linda; o céu não é muito azul – é índigo. Encontre as palavras certas e evite usar advérbios como muletas. Siga as regras e, então, deixe de segui-las Aprenda as regras de como escrever bem para que possa quebrá-las eficazmente.(Fonte: Trampos)  Saiba Mais

Você sabe a diferença entre “pedir para” e “pedir que”?

Você sabe a diferença entre “pedir para” e “pedir que”?

Estampa o noticiário: “O provável candidato e líder do partido pediu para que aprovassem logo sua candidatura oficial.”De acordo com a normal gramatical, a construção PEDIR PARA só deve ser empregada quando houver o sentido de “pedir permissão”, “pedir autorização”, “pedir licença”. Vejamos algumas construções adequadas:“O funcionário pediu para sair mais cedo.”(há claramente o sentido de pedir permissão)“Sousa, o mais dedicado, pedir para participar do Conselho Presidencial.”(mais uma vez, o sentido de permissão)No entanto, ao se pedir que alguém faça algo, não deve ser utilizada a preposição PARA. Basta haver o uso de “pedir que”:“O palestrante pediu que o público lesse em voz alta.”“O presidente Temer pede que o Congresso aprove logo as reformas.”“O provável candidato e líder do partido pediu que aprovassem logo sua candidatura oficial.”Note que, nas três últimas orações acima, não há o sentido de “pedir permissão”, mas sim de “determinação”.Além disso, vale o registro de duas construções muito distintas: “pedir a” e “pedir para”.O sentido de “pedir a” é solicitar que alguém atenda ao que foi pedido. Para exemplificar:“O governo pediu apoio aos empresários.”(pediu que os empresários dessem apoio a ele, ao governo)Já o sentido de “pedir para”, com a clássica preposição da ideia de finalidade, tem o sentido de pedir algo em favor de alguém. Para exemplificar:“O governo pediu apoio para os empresários.”(pediu que alguém apoiasse os empresários, apoio em favor deles)(Fonte: Exame)  Saiba Mais

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