10 palavras que você deve remover de seu vocabulário profissional

10 palavras que você deve remover de seu vocabulário profissional

A seguir, confira 10 palavras que você deve remover de seu vocabulário profissional:
 
1. "Hm"
Responder alguém com esse som pode causar a impressão de que você está desinteressado, que é indeciso e também inarticulado, principalmente em uma entrevista de emprego.

2. "Não posso"
Dizer que você não pode fazer algo mostra que você é incapaz de sequer tentar resolver algum problema. Quando você estiver em uma situação com a qual não souber lidar, substitua esse "não posso” por “preciso aprender". Assim você demonstra interesse e mantém seu profissionalismo.

3. "Tipo"
Usar "tipo" para completar uma frase que não tem necessidade só faz com que você passe uma imagem de incompetência e falta de habilidade de comunicação.

4. "Nunca"
"Nunca" é uma palavra que elimina todas as possibilidades. Por isso, evite usá-la para não perder oportunidades que podem ser úteis a você no futuro.

5. "Mas"
É preciso que você tome cuidado ao utilizar a palavra "mas" já que ela invalida qualquer frase que foi dita antes dela. Quando possível, tente substituí-la por "e" ou criar outra frase.

6. "Inovador"
Essa é uma palavra que tem se tornado um clichê devido ao seu uso exacerbado. Procure evitá-la quando precisar se descrever e não a utilize em seu currículo.

7. "Provavelmente"
A palavra "provavelmente" passa uma imagem de incerteza e falta de confiança e os recrutadores de empresas não buscam esses tipos de característica em um candidato.

8. "Não"
Dizer "não" muito diretamente pode soar rude. Então, quando possível, substitua por uma frase mais suave e completa.

9. "Etc"
"Etc" pode deixar os recrutadores em dúvida quanto ao que você se refere com ela, já que você não utilizou exemplos suficientes e os substituiu com essa palavra.

10. "Realmente"
Utilizar "realmente" antes de outras palavras pode parecer forçado, como se você quisesse provar alguma coisa que não é real.

(Fonte: Universia/Adaptada) 

Lista de notícias

Contato